Ineep analisa reajustes dos combustíveis para TV Anhanguera do Tocantins

Carla Borges Ferreira

Em entrevista, na última terça-feira (06/07), à TV Anhanguera, afiliada da Globo, a pesquisadora do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) Carla Ferreira fez uma análise do último reajuste praticado pela Petrobras para os preços da gasolina e do diesel, que registraram altas de 6,3% e 3,7%, respectivamente.

 

Ineep analisa reajustes dos combustíveis para TV Anhanguera do Tocantins

Foto: Reprodução G1 TO.

Para a matéria “Combustíveis e gás têm novo aumento; alta impacta no orçamento do consumidor”, editada no Jornal Anhanguera, na noite de terça-feira, também foram ouvidos representantes de postos de gasolina e de consumidores. Na entrevista, Carla explicou que os reajustes se devem, entre outros fatores, ao fato de os valores dos produtos nas refinarias da Petrobras seguirem os preços internacionais do petróleo que são muito voláteis.

 

Valor e Folha

Os jornais Valor Econômico e Folha de São Paulo também citaram o Ineep em textos publicados na última terça-feira (06/07) sobre os últimos aumentos. Na matéria “Gestão Silva e Luna aumenta o diesel e a gasolina pela primeira vez”, do Valor Econômico, Carla comenta que os reajustes indicam a aposta da Petrobras em preços mais caros para o barril de petróleo no futuro.

 

Já a Folha de São Paulo, na reportagem “Petrobras eleva preço da gasolina e do diesel pela 1ª vez sob o comando de general”, faz uma análise dos reajustes e relembra estudo do Ineep, realizado em junho a seu pedido, sobre o período de 40 dias em que os preços não tiveram aumento durante a gestão do atual presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, que teve início em abril último.

 

Comunicação Ineep

Comentar