Ineep analisa plano estratégico da Petrobras em artigos no Le Monde

Imagem na cor azul escuro, com o logotipo do Ineep ao centro.

O Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) publicou hoje (15/02), no Le Monde Diplomatique Brasil, o primeiro artigo de uma série de cinco que têm por objetivos analisar o plano estratégico da Petrobras para o período de 2023 a 2027 e identificar potencialidades para a empresa.

 

 

O primeiro artigo A necessária revisão do plano estratégico da Petrobras será seguido de outros, sempre às quartas-feiras, com os seguintes temas: exploração e produção (22/02), refino (01/03), biocombustíveis (08/03) e perspectivas (15/03).

 

 

Neste primeiro texto, o Ineep lembra que, em artigo recente, o atual presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates, informou que pretende rever a atuação no refino e a posição da companhia na transição energética, uma vez que “manter a estratégia de se concentrar apenas na produção de energia suja e continuar dependente das importações de derivados é que ameaça [a Petrobras] com um passado conhecido de perder soberania energética e contribuir com a poluição do planeta”.

 

 

O artigo do Ineep editado pelo Le Monde conclui:

“A dúvida que ainda fica é como a Petrobras fará a revisão estratégica. Para isso, será fundamental uma avaliação das lacunas do atual plano estratégico e identificar as oportunidades existentes que não foram exploradas pela empresa”.

Comentários:

Comentar