Nozaki aponta saída para reajustes dos combustíveis, em entrevista ao MyNews

Nozaki aponta saída para reajustes dos combustíveis, em entrevista ao MyNews, da Unicamp
Nozaki aponta saída para reajustes dos combustíveis, em entrevista ao MyNews, da Unicamp

Ilustração: Youtube.

Em entrevista, na última segunda-feira (19/04), ao programa Dinheiro na Conta, do Canal MyNews, o coordenador técnico do Instituto de Estudos Estratégicos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, William Nozaki, informou que há alternativas para que a política de reajustes de preços dos combustíveis não tenha impactos tão negativos para a sociedade como a atual. Destacou que o Ineep tem estudos que apontam saídas, entre os quais os fundos de estabilização já adotados por outros países. Ele comentou:

Estamos na expectativa de que com a chegada do general Joaquim Silva e Luna à presidência da Petrobras alguma modulação seja feita na frequência da velocidade destes reajustes.

 

Nozaki analisou o plano de privatização das refinarias da Petrobras e suas consequências negativas para o abastecimento de derivados no país e falou da redução de investimentos da estatal na exploração de petróleo, comprometendo o futuro da empresa, além do aumento da ocorrência de vazamentos. Para ele, estes são alguns dos efeitos colaterais de uma política de enxugamento, que contribui para a desorganização do mercado de abastecimentos de combustíveis e tem impacto na geração de empregos e no desenvolvimento tecnológico do país, para os quais a Petrobras tem papel predominante.

 

Comunicação Ineep

Comentar