Nozaki aponta saída para reajustes dos combustíveis, em entrevista ao MyNews
Em entrevista, na última segunda-feira (19/04), ao programa Dinheiro na Conta, do Canal MyNews, o coordenador técnico do Instituto de Estudos Estratégicos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, William Nozaki, informou que há alternativas para que a política de reajustes de preços dos combustíveis não tenha impactos tão negativos para a sociedade como a atual. Destacou que o Ineep tem estudos que apontam saídas, entre os quais os fundos de estabilização já adotados por outros países. Ele comentou:
Estamos na expectativa de que com a chegada do general Joaquim Silva e Luna à presidência da Petrobras alguma modulação seja feita na frequência da velocidade destes reajustes.
Nozaki analisou o plano de privatização das refinarias da Petrobras e suas consequências negativas para o abastecimento de derivados no país e falou da redução de investimentos da estatal na exploração de petróleo, comprometendo o futuro da empresa, além do aumento da ocorrência de vazamentos. Para ele, estes são alguns dos efeitos colaterais de uma política de enxugamento, que contribui para a desorganização do mercado de abastecimentos de combustíveis e tem impacto na geração de empregos e no desenvolvimento tecnológico do país, para os quais a Petrobras tem papel predominante.
Comunicação Ineep
Comentar
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.