A paralisação da perfuração de xisto continua pela 14ª semana
A exploração de petróleo encolheu pela 14ª semana consecutiva nos campos dos EUA em meio aos baixos preços do petróleo e ao ceticismo em relação à recuperação da demanda de energia.
Os perfuradores utilizaram 10 plataformas de petróleo nos campos terrestres dos EUA esta semana, contabilizando um total de 189, segundo dados divulgados sexta-feira pela Baker Hughes Co. Embora tenha havido um aumento nos preços dos preços nesta semana, eles ainda estão em mais de 35% abaixo da alta de janeiro.
Na Bacia do Permiano, nos depósitos de petróleo no oeste do Texas e no Novo México – que impulsionaram, em grande parte, o aumento da produção de petróleo nos EUA na última década -, as perfuradoras fecharam cinco plataformas, fazendo com que o total fosse para 132, o menor desde abril de 2016.
A contagem de plataformas, um dado amplamente observado que sinaliza tendências futuras de produção, caiu abaixo de 200 na semana passada pela primeira vez em mais de uma década. Em vez de perfurar novos poços, algumas empresas como a Continental Resources Inc. planejam reiniciar a produção que foi suspensa devido à queda dos preços do petróleo no início deste ano.
Enquanto isso, a perfuração de gás natural também caiu. Os exploradores desativaram três plataformas de gás esta semana, trazendo o total nacional para 75, um recorde de dados desde 1987, segundo Baker Hughes.
Texto publicado originalmente em World Oil.
Comentar
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.