Projeções do Ineep para balanço da Petrobras na mídia
Divulgadas na última segunda-feira (02/07), as projeções do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) para os resultados da Petrobras no 2º trimestre deste ano repercutiram na mídia, ao lado de previsões também feitas por instituições financeiras.
O Valor Econômico, em matéria publicada na última terça-feira (03/08), citou as previsões do Ineep, da Ativa Investimentos, do Credit Suisse, do Goldman Sachs e do Itaú BBA. Os cálculos das cinco consultas feitas pelo jornalista André Ramalho indicam que, na média, “a petroleira brasileira deve reportar receitas líquidas da ordem de R$ 103,2 bilhões no 2º trimestre de 2021, praticamente o dobro dos números registrados entre abril e junho do ano passado – período fortemente impactado pelo choque de preços do petróleo no mercado internacional. Em relação ao primeiro trimestre de 2021, a expectativa é que as receitas subam 19,8%”.
O jornal Monitor Mercantil também trabalhou com os cálculos do Ineep. “As receitas de vendas estimadas devem ser significativamente maiores, tanto em comparação ao último trimestre como em relação ao 2º trimestre de 2020. A projeção é que este indicador apresente um valor próximo de R$ 105,3 bilhões, o que deve representar crescimento da ordem de 22,2% em relação ao 1º trimestre de 2021 e 106,9% ao mesmo trimestre de 2020. Os resultados do segundo trimestre de 2020 foram e afetados pela crise da Covid-19”, informa o veículo.
Comunicação Ineep
Comentar
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.