Exxon: 20% das reservas globais de petróleo e gás podem ser eliminadas

Foto: Divulgação

Por Julianne Geiger – Após uma temporada sombria no segundo trimestre da Big Oil, a terceira empresa de energia mais valiosa do mundo alerta que 20% das reservas mundiais de petróleo e gás podem não ser mais viáveis, de acordo com a Bloomberg.

 

Segundo a Exxon Mobil, um quinto das reservas mundiais de petróleo e gás não será mais qualificado como “reservas provadas” no final deste ano se os preços do petróleo não recuperarem antes disso.

 

Uma enxurrada de empresas de petróleo e gás baixou bilhões em ativos de petróleo e gás, já que o valor desses ativos no clima atual do preço do petróleo não é mais o que costumava ser. Exxon não estava entre eles.

 

A Exxon está atualmente revisando seus ativos de petróleo e gás, cujos resultados devem estar disponíveis até novembro.

 

Mas a Exxon percebeu alguma falha por não fazer muitos ajustes de ativos na última década, enquanto seus pares da Big Oil o fizeram.

 

A Exxon registrou sua pior perda trimestral da história moderna no segundo trimestre deste ano, registrando uma perda de US $ 1,1 bilhão, em comparação com ganhos de US $ 3,1 bilhões no segundo trimestre de 2019.

 

Ainda assim, a Exxon não está se movendo para cortar seus dividendos, que, segundo analistas, custarão ao petróleo US $ 15 bilhões. No entanto, está se movendo para fazer alguns cortes de empregos, cortes de contribuições correspondentes a pensões e outras questões de disciplina de custos, de acordo com várias fontes.

 

Uma grande parte dos acionistas da Exxon são investidores de varejo, e a Exxon continua priorizando seus dividendos.

 

A Exxon foi rebaixada da segunda empresa de energia mais valiosa do mundo no mês passado, quando a Reliance Industries retirou o supermajor de sua posição de longa data.

 

Texto originalmente publicado em Oilprice.com

Comentar