Política de regulação do setor petróleo e gás no Brasil após a Constituinte: análise dos interesse entre o Estado, setor privado nacional e o capital estrangeiro

Rodrigo Leão
Pesquisador responsável

Objetivo: Essa pesquisa visa analisar e detalhar as recentes transformações (principalmente a partir dos anos 1990) regulatórias e setoriais da indústria nacional de petróleo e gás, a partir da compreensão desse conjunto de interesses. Ou seja, na realidade, busca-se compreender a construção e reconstrução desse aparato regulatório a partir desse conjunto de interesses e não por objetivos econômicos e/ou setoriais conjunturais. Em termos mais específicos: i) apresentar uma evolução detalhada da regulação do setor após 1988 até os dias atuais; ii) avaliar possíveis impactos das mudanças regulatórias para o desempenho do setor; iii) identificar os principais setores interessados nas mudanças regulatórias e seu papel em cada uma delas; iv) avaliar os possíveis impactos para cada um desse setores de tais mudanças; v) entender o papel da Petrobras nesse processo.

Informações Contato

  • Av. Rio Branco, 133, 21º andar,
    Centro - CEP: 20040-006
  • (21) 3852 5002 ramal 214

Contato

Topo
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…